Programas e Ações

Estádio Eugênio de Araújo “Olindão”

Olinda volta ao roteiro do futebol em Pernambuco

Localizado no bairro de Jardim Brasil, o Estádio Municipal Eugênio de Araújo, popularmente conhecido como Olindão, foi reinaugurado em junho de 2010. O espaço, antes lembrado como um campo de barro batido onde aconteciam as famosas peladas de futebol, agora tem capacidade para quatro mil pessoas e já começou a sediar jogos da segunda divisão do Campeonato Pernambucano de Futebol. O estádio é fruto de um investimento pesado da Prefeitura Municipal de Olinda, que recuperou o espaço com o objetivo de fazer da cidade um novo pólo esportivo de Pernambuco.

O Olindão passou a contar com arquibancada para quatro mil pessoas, nova irrigação, vestiários ampliados, bilheteria, sala para juízes, nova lanchonete e também novos acessos para visitantes, jogadores e pessoas da casa. “O bairro de Jardim Brasil está passando por obras de urbanização integrada que incluem serviços de implatação de redes de drenagem, esgotamento sanitário e abastecimento d’água, além da dragagem das lagoas, pavimentação, revestimento de canal e drenagem e pavimentação de ruas. E a reforma do Olindão é mais uma obra a ser entregue à população do bairro”, explicou Hilda Gomes, secretária de Obras e Manutenção Urbana de Olinda.

2008 - A Prefeitura de Olinda inaugurou o Olindão em 2008. Na época, o espaço foi contemplado com a recuperação de 8800 m² de gramado, a construção de 800 m² de alambrado, 400 m de canaletas, a instalação de 54 unidades de refletores e seis postes de iluminação. Além disso, foram construídos dois vestiários, banheiros masculinos e femininos, espaço para árbitros, lanchonete e uma guarita. A obra custou aproximadamente R$ 1 milhão e também foi financiada pelo Ministério dos Esportes com contrapartida da Prefeitura de Olinda.

Estádio Municipal Eugênio de Araújo – Olindão
Rua Rio Grande do Sul, 1198 – Jardim Brasil