Obras de Urbanização Integrada

São Benedito

Moradores já colhem os primeiros frutos de um investimento de mais de R$ 27 milhões na comunidade

Em parceria com o Governo Federal e Estadual, a Prefeitura de Olinda está investindo R$ 27 milhões em obras na comunidade de São Benedito. Até o começo de 2011, serão implantadas mais de 16 mil metros de redes de esgotamento sanitário, 9 mil metros de rede de abastecimento de água, e pavimentados 44 mil metros quadrados de ruas, beneficiando um total de 1.338 famílias que residem naquela região.

Além das obras estruturais, a Prefeitura de Olinda também investe em moradia, e no prazo de 10 meses, 280 famílias estarão de casa nova, já que está em fase de conclusão, na Estrada do Caenga, mais um dos vários conjuntos habitacionais que serão entregues no município.

“O Interessante das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) é que não são obras apenas físicas, são obras de integração, de urbanização integrada. Nós não vamos lá, reformamos, e deixamos de lado, mas ensinamos os moradores a cuidar e preservar o que ficou. É uma aula de cidadania o que está acontecendo em São Benedito, assim como em todas as outras execuções do PAC”, destaca a secretária de Obras de Olinda, Hilda Gomes.

As obras que estão sendo realizadas em São Benedito, apesar de ainda não estarem totalmente concluídas, já dão um novo aspecto à localidade, e gera um verdadeiro entusiasmo nos moradores do bairro e arredores. “As pessoas ficam empolgadas ao perceberem que tudo está caminhando, que as promessas que foram feitas estão sendo cumpridas. Tudo o que está sendo executado em São Benedito gera melhoria na qualidade de vida”, comentou o engenheiro da Companhia Estadual de Habitação e Obras, Vílson Oliveira.