Notícias

Retratos de Olinda

A prefeitura de Olinda abre espaço para que a cidade seja fotografada e contada por ilustres e anônimos

Publicado por: adminolinda, em: 28/03/12 às 14:43
Retratos de Olinda. Foto: Jan Ribeiro/Pref.Olinda - Ilustração: PLIC (Gabriel Marx)

Foto: Jan Ribeiro/Pref.Olinda - Ilustração: PLIC (Gabriel Marx)

A Secretaria de Comunicação de Olinda abre hoje este espaço para fotógrafos profissionais, amadores, iniciantes e casuais contarem a história de seu registro. Retratos de Olinda será um espaço para compartilhar momentos que antecederam e precederam o clique, e claro, conhecer melhor a cidade e sua história.

Foi-se o tempo em que a fotografia era privilégio de um público restrito, os quais podiam pagar para ter acesso aos melhores equipamentos, dominavam as técnicas básicas e conheciam como ninguém a construção desta linguagem. A tecnologia avançou bastante e qualquer um pode fazer boas fotos, até mesmo com câmeras simples ou celulares.

Olinda é uma cidade de grande referência cultural, no Brasil e no mundo. Seu patrimônio histórico, seu carnaval, seus filhos ilustres, suas praias, seu povo, tudo isso já é motivo suficiente para compor uma boa foto. E não somente isso: o banal, o dia a dia, também é capaz de render imagens maravilhosas.

Confira a primeira foto da série Retratos de Olinda:

Uma estudante de fotografia abre seu arquivo pessoal e mostra um registro da Igreja do Carmo, antes de sua restauração. Leia mais em Igreja do Carmo, por Rayza Oliveira.

Igreja do Carmo. Foto: Rayza Oliveira

Igreja do Carmo. Foto: Rayza Oliveira

Envie sua imagem

Você tem uma boa foto e uma história pra contar?
Entre em contato conosco através do email secomolinda@gmail.com

Veja mais trabalhos do artista Gabriel Marx (Plic) em www.flickr.com/photos/gabmarx/

%d blogueiros gostam disto: