Publicado em 16/10/17 às 12:38 | Atualizado em 17/10/17 às 13:41

Agentes de endemias de Olinda passam por capacitação

O evento contou com a realização de palestras, dinâmicas e depoimentos

Por alicemafra

Por: Julio Cesar Gomes

Foto: Julio Cesar Gomes/ Prefeitura de Olinda

Os Agentes de Endemias do Centro de Vigilância Ambiental (Cevao) de Olinda participaram de um trabalho de atualização sobre técnicas empregadas no dia a dia da categoria. A capacitação contou com palestras, dinâmicas e depoimentos. A ação foi realizada no auditório da Faculdade Focca, localizada no bairro do Carmo, em Olinda. Cerca de 200 profissionais participaram da programação.

A nossa gestão está focada num serviço que atenda às reais necessidades da população. “O prefeito Professor Lupércio e o secretário de Saúde, Eud Johnson Cordeiro, defendem a realização de ações, também, embasadas nas propostas dos trabalhadores que fazem a Secretaria de Saúde”, enfatiza a secretária executiva de Saúde, Zelma Pessoa.

“Compartilhamos um dia de muito aprendizado, de reciclagem com os agentes de endemias do município, informando a importância de cada um para o município e no combate às arboviroses e zoonoses. A expectativa é de transformação. Todos saíram  com novos sonhos e novos olhares”, ressaltou a diretora de Vigilância em Saúde, Mariurcha Dantas.