Saúde

Publicado em 02/08/17 às 9:55 | Atualizado em 02/08/17 às 9:55

Alunos olindenses vencedores de prêmio internacional visitam Secretaria de Saúde

Encontro serviu para estreitar relações com a nova gestão

Por Pedro Morais

Secretário de Saúde, Eud Johnson, recebeu alunos. Foto: Pedro Morais/SSO.

Reconhecidos por representarem o Brasil com projetos em eventos internacionais que visam combater o mosquito Aedes, uma equipe de estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio Desembargador Renato Fonseca, localizada em Jardim Brasil, visitou a sede da Secretaria de Saúde de Olinda na manhã desta terça-feira (01.08). A comitiva, composta pela coordenadora da biblioteca, Jorgecy Cabral, e os alunos Pablo Gutermberg, Jeovane Cipriano, Rebeka Beatriz, Marcelo José e Gisele Araújo, foram recebidos pelo secretário de Saúde, Eud Johnson, que conversou com o grupo.
A visita primou por estreitar relações com a nova gestão. “Estamos à disposição para ajudar naquilo que for preciso, precisamos do apoio de vocês e dos segmentos da sociedade para enfrentarmos as dificuldades”, avisou o secretário Eud. Desta vez, o grupo trouxe na bagagem dois passaportes: um com destino a Santiago do Chile, em agosto; e um outro para o México, em maio de 2018.
As viagens conquistadas fazem parte do prêmio obtido com a primeira colocação de uma competição realizada no último dia 29 de junho, na cidade de Fernando de La Mora, Região Metropolitana de Assunção, no Paraguai. Os alunos apresentaram uma plataforma (aplicativo) denominada Caça ao Aedes, buscando identificar focos de mosquitos, através de denúncias dos moradores.
A outra premiação é decorrente ao projeto Alagou onde há lagoas. Vale ressaltar, que a competição reuniu mais de 100 escolas do Ensino Médio da América Latina.