Saúde

Publicado em 18/05/17 às 17:22 | Atualizado em 18/05/17 às 17:22

Atividades lúdicas e panfletagem sensibilizam olindenses na luta contra os manicômios

Trabalho também foi promovido na Praça do Carmo

Por Pedro Morais

Equipe de saúde exibiu faixas e cartazes no semáforo do Carmo. Foto: Pedro Morais/SSO.

Para marcar o Dia Nacional de Luta Antimanicomial, a Secretaria de Saúde de Olinda promoveu nesta quinta-feira (18), uma ação lúdica com música, dança, pintura, além de panfletagem na Rua do Sol, no bairro do Carmo. A iniciativa partiu da equipe de Coordenação da Saúde Mental de Olinda que, junto com os pacientes, produziu faixas, cartazes que foram exibidos nas abordagens às pessoas e condutores de veículos para sensibilizar sobre a importância da inclusão social dos portadores de transtornos mentais.

A mobilização ganhou força com ação conjunta da Secretaria Executiva de Assistência Social de Olinda, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Coordenadoria da Mulher, Coletivo Mulher Vida e o Centro de Referência da Mulher Márcia Dangremon. As instituições aproveitaram a ocasião para promover a Campanha de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Secretário de Saúde, Eud Johnson, participou da mobilização. Foto: Pedro Morais/SSO.

O secretário de Saúde de Olinda, Eud Johnson, esteve no local e valorizou o trabalho da equipe. “Vamos trabalhar em conjunto mais ainda para implementar uma política de avanços na saúde mental da nossa cidade”, garantiu o gestor.

“Esse evento propõe garantir os direitos da nova proposta da política da saúde mental no País, tanto como uma nova forma de tratamento e na condução social aos pacientes”, enfatizou a coordenadora da Saúde Mental de Olinda, Flora Pereira.

 

 

Serviço Olinda

·      CAPS – Transtorno Nise da Silveira – Rua 38, s/n – Rio Doce IV Etapa. Fone: 3492.4566

·    CAPS AD (Álcool e outras Drogas) Dr. Carlos Escobar – Rua Pereira Simões, 155, Bairro Novo. Fone: 3439.9719.

·    Consultório na Rua (atendimento a população em situação de Rua) – Av. Getúlio Vargas, 318. B. Novo. Fone: 3426.5087