Saúde

Publicado em 25/02/17 às 10:58 | Atualizado em 25/02/17 às 10:58

Blocos da saúde desfilam de forma educativa pelas ruas de Olinda

Objetivo dos blocos é manter e garantir qualidade de vida nos dias de folia

Por Pedro Morais

Blocos da Saúde são formados por servidores. Foto: Pedro Morais/Secretaria de Saúde de Olinda.

Formados por funcionários da Secretaria de Saúde de Olinda e acompanhados por uma animada orquestra de frevo, na manhã dessa sexta-feira (24), o tradicional Bloco Seringão e também do Enterro do Mosquito da Dengue, desfilaram pelas ruas do Sítio Histórico de Olinda. A ideia é sensibilizar a população para durante os quatro dias de folia garantir a qualidade de vida.

Além da participação dos servidores, o evento contou com a presença do secretário de Saúde, Eud Johnson e toda equipe. O grupo antes de ganhar às ruas se abasteceu com um reforçado café da manhã.

O bloco Enterro do Mosquito é formado por servidores lotados no Centro de Vigilância Ambiental (Cevao), em especial pelos Agentes Comunitários de Endemias. A iniciativa é uma ação de saúde como forma lúdica de alertar a população sobre os cuidados de manter o controle das arboviroses provocadas pela infestação do mosquito.

Já o Seringão, que completou 20 anos, teve a iniciativa de fazer uma parceria com o Enterro do Mosquito e retomou este às ruas da cidade para alegrar os servidores da Saúde.