Destaque

Publicado em 23/10/17 às 17:54 | Atualizado em 23/10/17 às 17:58

Capacitação da Hanseníase é realizada com médicos, enfermeiros e agentes comunitários

Por Nathaly Nascimento

Por Júlio César

A Secretaria de Saúde de Olinda promoveu nesta segunda-feira (23.10) a capacitação para os médicos, enfermeiros e agentes comunitários que atuam no trabalho de combate à Hanseníase. A reunião foi realizada na Faculdade de Ciências Humanas de Olinda – Facho. O intuito do evento é de propagar os conhecimentos de cada profissional, tirar dúvidas, ampliar o tema com discussão e avaliação sobre o assunto.

A agenda do combate à Hanseníase segue até a próxima sexta, com ações práticas com médicos e enfermeiros na Policlínica Barros Barreto, nas unidades de Saúde da Família Torres Galvão, Bonsucesso, Varadouro, Rio Doce e Cohab de Peixinhos. “Hoje estamos nessa capacitação junto com a secretaria de Saúde para sensibilizar sobre o diagnóstico precoce”, afirmou a agente comunitária da USF Cohab Peixinhos, Alzair Vasconcelos.

A coordenadora municipal de Hanseníase, Deysiane Carla, informou que está recebendo representante do Ministério da Saúde, junto com a Organização Mundial da Saúde (MS) para dar início ao projeto Nippon, que desenvolve ações em busca do combate à doença, gerando abordagens inovadoras para intensificar esforços para um Brasil livre de Hanseníase.