Saúde

Publicado em 28/03/17 às 12:51 | Atualizado em 28/03/17 às 12:51

Comunidade da Base Rural de Olinda recebe ação de saúde

Mulheres foram contempladas com exame de mamografia e outros serviços de saúde

Por Pedro Morais

Secretário de Saúde, Eud Johnson, prestigiou ação e dialogou com funcionários e pacientes. FOTO: Pedro Morais/Secretaria de Saúde de Olinda.

Moradores da comunidade da Base Rural de Olinda receberam nesta segunda- feira (27.03), das 8 às 12h, serviços de saúde. A ação contou com a presença dos profissionais da Secretaria de Saúde do município, que estiveram realizando atendimento clínico, exames de citologia (prevenção de câncer do colo de útero), teste rápido de HIV/sífilis, gravidez, aferição de pressão arterial e glicose.

A unidade móvel do programa Amigo do Peito também esteve presente com uma equipe de técnicos realizando exames de mamografia nas mulheres com idades entre 50 e 69 anos. No total, 80 mulheres foram atendidas.

O secretário de Saúde de Olinda, Eud Johnson, compareceu a atividade e aproveitou o momento para dialogar com os profissionais e levantar as demandas dos pacientes. “Pretendo fazer dessas minhas visitas uma rotina de trabalho para saber de perto as necessidades das equipes da população”, enfatizou.

Ele ainda esteve na Policlínica de Ouro Preto e na unidade de Bultrins/Monte. O gestor aproveitou para identificar as necessidades estruturais dos prédios, materiais e de equipamentos, bem como de recursos humanos.