Publicado em 23/08/17 às 17:54 | Atualizado em 23/08/17 às 17:54

Por pedropaulo

Foto: Prefeitura de Olinda

Por Pedro Morais

A 3ª edição do Olinda Mais Saúde esteve nesta quarta-feira (23.08) na comunidade de Ilha de Santana. A ação, realizada na Escola Municipal Gregório Bezerra, Rua Santana, Ilha de Santana, disponibilizou serviços gratuitos de saúde, como atendimento em clínica geral, ginecologia e pediatria, exames de mamografia, citologia, aferição de pressão e glicose.

Além disso, os presentes participaram de orientações educativas e atendimentos em saúde bucal com aplicação de flúor e distribuição de kits de higiene bucal, tuberculose, tabagismo, testagem rápida de HIV/Sífilis, distribuição de preservativos e emissão do Cartão SUS.

O mutirão Olinda Mais Saúde também contou com a participação do Centro de Vigilância Ambiental de Olinda (Cevao), que fez visitas às residenciais para monitoramento e controle das arboviroses, bem como vacinação animal.

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, destacou a importância da iniciativa. “Já realizamos ações como essa em Jardim Brasil e Alto do Sol Nascente, onde já fizemos mais de quatro mil atendimentos de saúde. A ideia é, até o final do ano, contemplar todo mês outras comunidades”, avisou o gestor.

O secretário de Saúde, Eud Johnson, explicou a atividade. “Esse mutirão foi uma iniciativa do nosso prefeito Lupércio e vamos avançar mais ainda para atender outras comunidades para levar saúde à população e aproximá-la mais ainda dos serviços que disponibilizamos”, enfatizou.