Saúde

Publicado em 02/02/16 às 7:57 | Atualizado em 02/02/16 às 7:58

Estudantes da Faculdade de Medicina de Olinda concluem estudo sobre prevenção do Aedes Aegypti

A ação acontece em parceria com o Centro de Vigilância Ambiental do município (CEVAO). O morador que mais se destacar no combate ao mosquito receberá um prêmio de R$ 500, oferecidos pela FMO

Por Secretaria de Comunicação de Olinda

Olinda Contra o Aedes AegyptiAlunos da Faculdade de Medicina de Olinda retornam, na manhã desta terça-feira (02), ao bairro do Bonsucesso para concluir um plano de monitoramento do mosquito Aedes aegypti na localidade. A ação acontece em parceria com o Centro de Vigilância Ambiental do município (CEVAO), que orientou e acompanhou os estudantes na atividade.

O trabalho iniciou no mês de dezembro após uma capacitação oferecida pelo CEVAO aos alunos de Medicina. Logo em seguida, eles visitaram o Bonsucesso pela primeira vez para orientar moradores sobre possíveis focos do Aedes aegypti no bairro e como eliminá-los. O objetivo agora é retornar a cada uma dessas residências, e conferir se os moradores seguiram as recomendações dos estudantes.

O morador que mais se destacar no combate e prevenção do agente transmissor da dengue, chikungunya e zika receberá um prêmio de R$ 500, oferecidos pela FMO. O valor será entregue na sexta-feira (05), durante o desfile do bloco “O Enterro do Mosquito”, em Olinda.

“A ação visa comparar a performance dos mesmos moradores do bairro de Bonsucesso, analisando a diferença comportamental deles entre o primeiro e esse segundo mutirão. Nesse sentido, a premiação em dinheiro, serve como uma recompensa pelo compromisso com a campanha” disse o Coordenador de Cenários de Treinamentos em Saúde da FMO, Marcelo Borges.

Tags desta notícia: , , , , , ,