Publicado em 30/10/17 às 13:39 | Atualizado em 30/10/17 às 14:55

Gestão do Professor Lupércio contrata médico e requalifica Unidade de Saúde da Família

Posto atende mais de cinco mil pessoas por mês

Por Nathaly Nascimento

A Unidade de Saúde da Família (USF) Base Rural, instalada no bairro de Ouro Preto, em Olinda, que passou cerca de um ano e cinco meses sem médico, agora passa a oferecer aos usuários atendimentos diários na área de clínica geral. O local conta ainda com enfermeiro, técnico de enfermagem e sete agentes comunitários de saúde. Além desse reforço no quadro profissional, o posto foi totalmente requalificado pela gestão municipal. Esta é a quinta unidade revitalizada pelo atual prefeito Professor Lupércio.

O imóvel ganhou novo telhado, o prédio foi informatizado, portas foram substituídas, novas lâmpadas instaladas, confeccionado depósito de lixo dentro dos padrões técnicos, entre outras intervenções. O posto tem capacidade para realizar a cada mês, mais de cinco mil atendimentos, pois a área de cobertura faz limite com os bairros de Ouro Preto, Tabajara, Alto da Conquista e Alto Nova Olinda. A população acompanhou de perto o início dos serviços de reforma pela nova gestão, em um prazo de apenas nove meses.

Lecenildo Marques, 39 anos, morador da região, informa que frequenta o posto há quatro anos. Seu filho Jorge Marques, de um ano e dois meses, realizou todo o acompanhamento desde a gravidez da sua esposa, na unidade.  “Houve uma melhora significativa, está mais confortável e, além de meu filho, eu e minha esposa usamos os serviços que a unidade oferece, estamos felizes com a nova gestão que está olhando para nós”.

“Para mim o que houve de melhor aqui foi à contratação de um médico, mas também fiquei muito empolgada para trabalhar com a reforma, pois, não tínhamos estrutura para atender”, confirmou a enfermeira e gerente da Unidade PSF, Andreia Cristiane de Souza Ribeiro.