Publicado em 26/07/17 às 13:39 | Atualizado em 26/07/17 às 13:39

Gestão municipal de Olinda discute criação de comitê de prevenção e combate às arboviroses

Secretarias de Olinda participarão de mutirões na cidade

Por Pedro Morais

Gestores participaram da reunião na Policlínica Barros Barreto. Foto: Pedro Morais/SSO.

Representantes de várias secretarias da Prefeitura de Olinda se reuniram, nesta quarta-feira (26.07), para elaborar um plano de enfrentamento às arboviroses no município. A finalidade é criar um Comitê Intersetorial  para desenvolver mutirões em toda a cidade. O encontro foi realizado na Policlínica João Barros Barreto, no Carmo.

O encontro foi coordenado pelo secretário de Saúde de Olinda, Eud Johnson, e a diretora da Vigilância em Saúde, Mariurcha Dantas, que apresentaram o plano de ações e metas para a criação do Comitê. Em seguida, o gerente do Centro de Vigilância Ambiental de Olinda (Cevao), Henrique Eduardo Silva, destacou as diretrizes de mobilização para o controle e enfrentamento das arboviroses no município.