Publicado em 11/08/17 às 17:40 | Atualizado em 11/08/17 às 17:40

Gestão municipal de Olinda mantém entendimentos com a GERES para ampliar indicadores da saúde na cidade

A intenção é fortalecer parceria nas áreas de Atenção Básica e Média Complexidade

Por Pedro Morais

Reunião foi pautada para ampliar indicadores de saúde. Foto: Pedro Morais/SSO.

A Prefeitura de Olinda vai ampliar as metas dos indicadores de saúde na cidade. Para isso, o secretário da pasta municipal, Eud Johnson, recebeu, nesta sexta-feira (11.08), uma equipe de 13 profissionais da I Gerência Regional de Saúde do Estado (Geres). O grupo, representado pela gerente Ângela Lessa, programa a oferta de suporte técnico nas áreas de Atenção Básica e Média Complexidade.

O secretário Eud Johnson enfatizou a importância da GERES de  exercer uma ação itinerante. “Muito boa essa atitude. Estamos abertos ao diálogo, bem como queremos implementar ações que possam fortalecer os indicadores de saúde e a qualidade de vida do povo olindense”, explicou.

Dentre várias missões, o órgão estadual monitora as principais incidências de doenças, como esquistossomose e dengue, para nortear o planejamento da saúde de cada município. A I GERES é a maior delas em número de atividades, pois abriga, além dos 14 municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR), mais cinco cidades e o arquipélago de  Fernando de Noronha.