Saúde

Publicado em 21/06/17 às 13:45 | Atualizado em 21/06/17 às 13:45

Mutirão Olinda Mais Saúde supera 2 mil atendimentos em Jardim Brasil II

Meta é realizar mensalmente um mutirão de serviços de saúde para uma comunidade de Olinda

Por Pedro Morais

Equipe de saúde bucal repassou orientações sobre escovação correta. Foto: Pedro Morais /SSO.

Olinda Mais Saúde. Esse foi o tema da ação realizada nesta terça-feira (20.06), no bairro de Jardim Brasil II. Foram realizados mais de dois mil procedimentos, entre eles, consultas nas áreas de ginecologia e pediatria, exames de mamografia e citologia e aferição de pressão. O espaço contou ainda com atividade em saúde bucal, com montagem no local de um escovódromo para aplicação de flúor e distribuição de kits de higiene bucal. Também foram oferecidos exames de testagem rápida de HIV/Sífilis, glicemia, distribuição de preservativos e emissão do Cartão SUS.

Ainda na programação, uma equipe do Centro de Vigilância Ambiental de Olinda (Cevao) esteve com os agentes de endemias realizando imunização de cães e gatos, desratização, aplicação de larvicida e distribuição de capas de caixa d’água para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Os serviços do Olinda Mais Saúde ocorreram na Associação de Moradores de Jardim Brasil II, na Rua Belém, próximo ao Conjunto Habitacional Cuca Legal. O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, acompanhou de perto o mutirão e avaliou a iniciativa como positiva. “Com ações deste porte conseguimos encurtar as distâncias, reduzindo o tempo para atendimento e facilitando o acesso da população aos principais serviços de saúde”, ressaltou.

O secretário de Saúde de Olinda, Eud Johnson, também falou sobre a ação. “Esta é a primeira de tantas outras que irão acontecer na cidade de Olinda. Pelo menos uma vez no mês estaremos em uma comunidade oferecendo serviços de saúde à população”, avisou.