Saúde

Publicado em 07/03/16 às 11:31 | Atualizado em 22/03/16 às 22:46

No mês da mulher, Olinda amplia atendimentos de saúde para o público feminino

Ação acontece em diversos bairros até o final do mês, sempre das 08h às 12h, em policlínicas, unidades de saúde da família e escolas

Por Secretaria de Comunicação de Olinda

Olinda amplia atendimentos de saúde para o público femininoNesta terça, 08 de março, o mundo inteiro comemora o Dia Internacional da Mulher. Em Olinda, a Secretaria de Saúde aproveita o mês de março inteiro para intensificar o atendimento ao público feminino nas policlínicas, Unidades de Saúde da Família e escolas. Serão oferecidos diversos tipos de exames, além da distribuição de preservativos e material informativo sobre DST/AIDS. A iniciativa acontece sempre das 08h às 12h, em diversos bairros da cidade até o final do mês, em diversos bairros da cidade até o final do mês.

“Essas ações têm como principal objetivo reforçar a prevenção das doenças que acometem as mulheres residentes aqui do município. Nossa ideia é não deixar as ações somente nas unidades de saúde, mas descentralizar os serviços e oferecê-los em escolas e estabelecimentos comerciais, para que as olindenses possam ter acesso a serviços e orientações sobre sua saúde”, disse a coordenadora de Políticas e Estratégias de Saúde do município, Vilma Ramos.

Serão reforçados os atendimentos e exames como o Teste Rápido de HIV, Glicose, Aferição de Pressão, Imunização, Mamografia, Distribuição e Orientação sobre o uso correto dos preservativos masculinos, femininos e gel lubrificante. A ação é uma parceria entre diversos setores da Secretaria de Saúde de Olinda com a Procuradoria da Mulher.

Confira o calendário das ações:

07/03 – USF Jardim Brasil V

08/03 – Policlínica da Mulher (Bairro Novo)

08/03 – Policlínica Barros Barreto

10/03 – Escola Renato Fonseca (Jardim Brasil I)

11/03 – Hiper Bompreço de Casa Caiada

11/03 – Policlínica da Mulher (Peixinhos)

14/03 – USF Sapucaia I

21/03 – USF Azeitona I

22/03 – USF Alto da Bondade I

28/03 – Policlínica Jardim Fragoso

29/03 – USF Cohab Peixinhos I, II e III

Tags desta notícia: ,