Saúde

Publicado em 31/01/17 às 11:43 | Atualizado em 31/01/17 às 16:45

Olinda inicia vacinação para profissionais que irão trabalhar durante o Carnaval

Meta da Coordenação do Programa Nacional de Imunização da cidade é atingir cerca de seis mil componentes do público alvo

Por Pedro Morais

 

Vacinação da tríplice viral começa pelos taxistas e guias turísticos. Foto: Weverton Mello/Secom.

Os taxistas, guias turísticos, artesãos, tapioqueiras e profissionais da rede de bares, restaurantes e hotelaria da cidade de Olinda que irão trabalhar no Carnaval devem ficar atentos. A Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta quarta-feira (1.º/02), às 10h, a abertura da Campanha de Vacinação da Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola). A meta da gestão é imunizar seis mil profissionais.  O prefeito Professor Lupércio vai monitorar o lançamento do trabalho de imunização. O evento acontece na Praça do Carmo.

A iniciativa é da Diretoria de Vigilância em Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI), que garante a ação até o dia dez de fevereiro. No primeiro dia de imunização serão vacinados os taxistas e guias turísticos que trabalham na Praça do Carmo. Uma equipe composta por quatro profissionais da área de saúde (técnicos e enfermeiro) estará administrando a vacina e orientando os profissionais sobre a importância da imunização nesse período carnavalesco.

A coordenadora do PNI, enfermeira Lídia Melo, destaca que a imunização é altamente importante nesse período. “Esta é uma ação que se faz necessária para garantir a cobertura vacinal do município e das pessoas, em especial das pessoas que trabalham diretamente com o público no período de Carnaval”, assegurou.