Saúde

Publicado em 16/08/17 às 10:18 | Atualizado em 16/08/17 às 10:18

Olinda promove 13ª Conferência de Saúde

Duas plenárias vão anteceder o evento para escolher delegados que representem os usuários SUS e a classe trabalhadora da saúde

Por Pedro Morais

13ª Conferência da Saúde propõe o tema SUS: Uma conquista do Povo – Eu defendo e me orgulho. Arte/Secom.

Avaliar, orientar o planejamento, definir ações prioritárias e propor diretrizes para as políticas de saúde no município. Esses são os objetivos da 13ª Conferencia de Saúde de Olinda, que propõe o tema SUS – Uma Conquista do Povo – Eu defendo e me orgulho. O evento principal será dias 13, 14 e 15 de setembro, das 8h às 18h, no Auditório da Faculdade de Ciências Humanas de Olinda – FACHO, Rodovia PE-15, Jatobá, Olinda. Antecedendo a Conferência, duas Plenárias acontecem para a escolha dos delegados que representarão os trabalhadores e usuários do SUS.

A Plenária voltada para a escolha dos 80 delegados dos Usuários SUS será sábado (19), das 8h ás 13h, no Auditório da Faculdade de Comunicação, Tecnologia e Turismo de Olinda – FACOTTUR, avenida Getúlio Vargas, 1360 – Bairro Novo. Qualquer cidadão morador de Olinda, comprovadamente, sendo usuário do Sistema Único poderá participar de forma presencial dessa Plenária para opinar e se candidatar a delegado.

No mesmo propósito, no dia 25 de agosto, das 8h às 13h, no auditório da FACHO, desta vez será a vez da escolha dos 40 delegados do segmento Trabalhadores da saúde.

A 13ª Conferência contará com a participação de 200 delegados, além de 80 observadores e 20 convidados, que votarão nas propostas de ações da Saúde para serem implementadas nos quatro anos da gestão. Os eleitos garantem participação nas discussões destinada ao Sistema Único de Saúde como uma conquista do povo e um direito de todos.