Publicado em 12/09/17 às 16:30 | Atualizado em 12/09/17 às 16:34

Olinda promove conferência para identificar prioridades para a saúde do município

Por Secretaria de Comunicação de Olinda

Com tema “SUS: uma conquista do povoEu defendo e me orgulho” gestores, trabalhadores e usuários da rede de saúde de Olinda vão participar da 13ª Conferência Municipal de Saúde, que vai acontecer de 13 a 15 de setembro, na Faculdade de Ciências Humanas de Olinda(FACHO), às 9h. O objetivo é avaliar e orientar planejamentos regulamentados no Sistema Único de Saúde (SUS). Estarão reunidos 200 delegados, divididos em 100 usuários, 50 trabalhadores e 50 gestores que vão votar em propostas que eles consideram prioritárias para a saúde nos próximos quatro anos de gestão Na abertura, estarão presentes o vice-prefeito de Olinda, Márcio Botelho, e a secretária executiva de Saúde, Zelma Pessoa. No primeiro dia, as médicas Cristina Paulino e Juliana Ribeiro, especializadas em saúde pública e coletiva, vão discursar sobre o tema central e depois darão início a votação das políticas públicas de saúde.