Saúde

Publicado em 26/05/17 às 12:31 | Atualizado em 26/05/17 às 12:36

Olinda vai contar com reforço de 80 estudantes de veterinária na vacinação antirrábica

Por Secretaria de Comunicação de Olinda

A meta é imunizar mais de 55 mil cães e gatos

Neste sábado (27.05), das 8h às 17h, será o dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica de cães e gatos. Em Olinda, a Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Vigilância Ambiental (CEVAO) vai disponibilizar 70 postos de vacinação distribuídos em todo o município.

Além da equipe composta por 220 profissionais envolvendo Agentes Comunitários de Endemias (ACEs), diretores e coordenadores, o Cevao vai contar com um reforço de 80 alunos do curso de veterinária da Faculdade IBGM, que voluntariamente estarão dando apoio aos técnicos durante o dia de imunização.

Na pré-campanha, as equipes imunizaram aproximadamente dois mil animais entre cães e gatos nos bairros Santa Tereza, Ilha do Maruim, V8 e V9, Passarinho e Base Rural. No total, a meta é vacinar uma população animal de 55.677 animais, sendo 46.817 cães e 8.860 gatos.

O secretário de Saúde, Eud Johnson, enfatiza que é importante a população vacinar os animais. “É fundamental  a conscientização de todos sobre a necessidade da vacinação dos animais”, disse.

“Além da nossa equipe, a parceria com a Faculdade IBGM vai fortalecer o alcance da meta de vacinação, bem como transmitir informações imprescindíveis sobre a vacinação”, afirmou o gerente do CEVAO, Henrique Silva.

Clique no link abaixo e confira os locais de vacinação:

70 postos