Destaque

Publicado em 16/10/17 às 18:06 | Atualizado em 16/10/17 às 18:06

Policlínica Barros Barreto realiza ação proveniente ao Outubro Rosa

A atividade teve serviços oferecidos durante todo o dia

Por pedropaulo

Por Júlio César/ Secretaria de Saúde

Em mais uma ação da Prefeitura de Olinda referente ao Outubro Rosa, exames de mama, aferição de pressão, de glicose, vacinação, testes de DST/Aids e cadastro do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) foram realizados nesta segunda-feira (16) na Policlínica Barros Barreto, localizada na Rua Doutor Justino Gonçalves, Bairro do Carmo.

O mama móvel, principal objetivo do programa, teve atendimento até às 17 horas, com mulheres de faixa etária entre 50 e 69 anos. “O objetivo é de levar à população tanto a consciência quanto a importância da realização do exame”, ressaltou a gerente da unidade de saúde, Camila Tavares. A Barros Barreto é referência em exames, como citologia, câncer de mama e testes rápidos de DST/Aids.

O Outubro Rosa está se propagando e ficando mais presente na agenda da Secretária de Saúde de Olinda. O intuito é de intensificar e se empenhar para que os serviços cheguem a toda população, reforçando na divulgação e ampliando os serviços prestados, visando o bem-estar dos moradores.