Publicado em 26/09/17 às 15:58 | Atualizado em 26/09/17 às 15:59

Prefeito de Olinda recebe representantes do Governo Municipal do Recife para discutir ações no combate à Febre Reumática

Doença atinge, sobretudo, jovens entre cinco e 15 anos

Por pedropaulo

Texto e fotos: Marcílio Albuquerque/Prefeitura de Olinda

A Secretaria de Saúde de Olinda deve integrar uma parceria na Região Metropolitana do Recife no combate à Febre Reumática. O prefeito da Marim dos Caetés, Professor Lupércio, recebeu nesta terça-feira (26.09) a primeira dama do Recife, a médica Cristina Melo, e o secretário de Saúde da capital, Jailson Correia.

O propósito do Professor Lupércio é aplicar em Olinda as estratégias utilizadas no Recife no enfrentamento à doença. Novos encontros serão realizados entre os dirigentes municipais para detalhamento da execução de uma campanha. A intenção é contemplar, principalmente, o público na faixa etária de cinco a 15 anos – onde é maior a incidência de casos. A reunião foi acompanhada pelo vice-prefeito de Olinda, Márcio Botelho, o secretário de Saúde da cidade, Eud Johnson Cordeiro, e outros componentes da gestão Lupércio.

Também chamada de reumatismo infeccioso, a Febre Reumática é uma doença inflamatória que se desenvolve depois de uma infecção anterior pela bactéria Streptococo. A febre pode comprometer as articulações, a pele e até órgãos vitais do ser humano, como o coração e o cérebro.