Saúde

Publicado em 14/02/17 às 21:02 | Atualizado em 14/02/17 às 21:02

Professor Lupércio faz visita ao Centro de Vigilância Ambiental de Olinda

Objetivo foi aprofundar conhecimento sobre funcionamento do setor

Por Pedro Morais

Prefeito Lupércio visitou dependências do Cevao. Foto: Pedro Morais/Secretaria de Saúde de Olinda.

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, visitou na manhã desta terça-feira (14) o Centro de Vigilância Ambiental de Olinda (Cevao), situado na PE-15, Cidade Tabajara. A visitação faz parte de uma programação estabelecida pelo prefeito no intuito de conhecer de perto a estrutura e funcionamento da gestão, sobretudo, estreitar relações com os servidores.

Professor Lupércio e comitiva foram recebidos pelo secretário executivo de saúde, Frederico Miranda; pelo gerente do Cevao, o biólogo Henrique Eduardo; a coordenadora Kalina Siqueira; e as veterinárias Isla e Jaqueline, bem como supervisores e Agentes de Endemias do Centro de Vigilância.

Durante o encontro, além de conversar com os servidores, a visita foi pautada com o propósito de intensificar as ações de enfrentamento às arboviroses (dengue, chikungunya e zika), além de outras doenças. O prefeito visitou a área interna do Cevao para observar o funcionamento dos setores como das coordenações de filariose, esquistossomose, Dant’s, vetores, laboratório e dengue, bem como a estrutura física externa do Cevao como almoxarifado de utensilos, canil, gatil e baias.

 

print