Saúde

Publicado em 31/07/17 às 12:34 | Atualizado em 31/07/17 às 12:34

Profissionais de saúde de Olinda são capacitados sobre raiva humana e animal

Treinamento abordou assuntos importantes para atendimento de saúde com mais qualidade

Por Pedro Morais

Profissionais da saúde participaram atentamente das orientações. Foto: Pedro Morais/SSO.

Profissionais de saúde e áreas afins pertencentes à Prefeitura de Olinda participaram na manhã da sexta-feira (28.07), do início de um ciclo de orientações da Diretoria de Vigilância em Saúde chamado de “Vigilância em Saúde Olinda: Fique por Dentro”. O tema em pauta foi sobre orientações a respeito da raiva animal e humana.

O treinamento, que contou com as presenças do secretário de Saúde de Olinda, Eud Johnson, e da secretária executiva, Zelma Pessoa, aconteceu no auditório da Policlínica João de Barros Barreto, Avenida Justino Gonçalves, s/n – Carmo – Olinda.

O gerente do Centro de Vigilância Ambiental de Olinda (Cevao), Henrique Eduardo Silva, inseriu no conteúdo do treinamento temas como raiva animal: Perfil epidemiológico, sinais e sintomas e medidas de controle, e raiva humana: manejo clínico, conduta clínica e esquema vacinal de pré e pós-exposição.

Nas explicações sobre os assuntos abordados, o veterinário do Cevao, Ulisses Negromonte, falou sobre raiva animal e seus procedimentos; enquanto a coordenadora do programa Nacional de Imunização de Olinda, a enfermeira Roberta Alcântara, ministrou palestra sobre vacinação humana antirrábica.