Destaque

Publicado em 19/10/17 às 12:01 | Atualizado em 19/10/17 às 13:36

Saúde de Olinda intensifica ações de prevenção à Sífilis

Atividades se estendem até o dia 31

Por alicemafra

Por Júlio César Gomes

Nesta quinta-feira (19) será realizada uma ação com testagem rápida de DST/Sífilis/HIV, na FACOTTUR, na Av. Getúlio Vargas, 1360 – Bairro Novo. No horário das 17 às 21h, com atendimento para a população e os estudantes da instituição. No Atacadão, localizado na Av. Pan Nordestina, 778, haverá um momento de orientações sobre sexo seguro, das 14 às 16h, com atendimento direcionado aos funcionários e os clientes do estabelecimento comercial.

Amanhã (20), ocorrerão duas ações, sendo uma na Estação Central do Metrô, em parceria com a CBTU, no bairro de São José, das 7 às 9h, com distribuição de material educativo, preservativos e gel. A outra atividade vai acontecer no auditório da Secretaria Estadual de Saúde, na Rua Dona Maria Augusta Nogueira, 519 – Bongi, das 10 às 11h30, com Vídeo Debate.

A agenda termina no dia 31 desse mês de outubro, na Praça do Carmo, das 8 às 12h, com testagem rápida de DST/Sífilis/HIV para a população. As ações são resultado de parcerias com o Programa Estadual de DST/AIDS; Diretoria de Atenção Básica; Diretoria de Atenção Especializada; Coordenações da Saúde da Mulher e do Homem e as ONGS: AMOTRANS – Articulação e Movimento das Travestis e Transexuais de PE e Gestos/Grupo Ativismo Jovem.