Publicado em 12/04/17 às 13:11 | Atualizado em 12/04/17 às 13:11

Secretário de saúde de Olinda participa de encontro em Garanhuns

Eud Johnson ganha assento na suplência da Comissão Intergestores Bipartite estadual

Por Pedro Morais

Eud Johnson participou do encontro de secretários em Garanhuns. Foto: Secretaria de Saúde de Olinda.

O município de Olinda passa a ter  uma participação mais ativa na Comissão Intergestores Bipartite Estadual de Pernambuco (CIB/PE). O atual secretário de Saúde da cidade, Eud Johnson, assegurou, através de votação, um assento na suplência da entidade. A escolha da nova diretoria aconteceu durante o IX Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Pernambuco e 64.º Encontro de Secretários Municipais do Estado de Pernambuco. Na programação, realizada entre os dias seis e oito deste mês de abril, no auditório do Serviço Nacional do Comércio de Garanhuns, a secretária executiva de Saúde de Olinda, Zelma Pessoa, também integrou a equipe que foi ao evento.

A CIB-PE, que é um órgão de caráter permanente, foi criada em 1993 e possibilita a articulação, negociação e pactuação entre os gestores municipais e estaduais. O compromisso é de avançar numa política de saúde voltada para a população, buscando consolidar e fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) em Pernambuco. A comissão é formada  por representantes da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e por representantes do Colegiado de Secretários Municipais de Saúde (Cosems/PE).