Publicado em 28/12/16 às 17:49 | Atualizado em 28/12/16 às 17:55

Unidade de Saúde de Jardim Fragoso é requalificada

Foram beneficiadas cerca de seis mil pessoas da comunidade, que são atendidas por duas equipes de saúde da família

Por Pedro Morais

Unidade de Saúde da Família (USF) de Jardim Fragoso. Fotos: Secretaria de Saúde de Olinda

Fotos: Secretaria de Saúde de Olinda

Na manhã dessa terça-feira (27), a Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Saúde, entregou mais uma unidade de saúde totalmente requalificada. Desta vez foi a Unidade de Saúde da Família Jardim Fragoso, que conta com duas equipes de saúde da família e atende mais de seis mil pessoas.

O local conta com consultório odontológico, farmácia, dois consultórios médicos, salas de vacinação e curativo, e espaço para o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).

O evento contou com as presenças de funcionários, moradores e gestores públicos, como a secretária de Saúde do município, Tereza Miranda; a deputada federal, Luciana Santos (PCdoB); e da diretora da Atenção Básica do Estado, Silvana Monteiro, que elogiou o espaço. “Eu ando o estado todo e estou bastante feliz em está aqui participando desse evento e parabenizo a todos pelo trabalho e a estrutura acolhedora, tanto para os profissionais como para o usuário do SUS”, elogiou.

O médico da unidade, Alberto Medeiros, falou representando os profissionais da unidade. “Quero agradecer em nome de todos e parabenizar a iniciativa da gestão em proporcionar um ambiente melhor de trabalho e de atendimento à população”, apontou.

A secretária Tereza Miranda agradeceu a todos. “Quero agradecer o empenho da equipe, a deputada Luciana Santos por atender nosso convite e também a você Silvana, que poderá levar essa imagem da nossa estrutura”, disse.

A deputada Luciana Santos também elogiou o espaço da unidade e fez uma retrospectiva de como era a estrutura anterior. “É gratificante partilhar desse momento, pois isso é resultado da vontade política de mudar as coisas em benefício da população, e que exige ter valor cristão, compaixão com as pessoas”, explicou acrescentando que o Sistema Único de Saúde (SUS) é fruto de uma luta histórica, e tem que ser preservado.

No final, a moradora Edileuza Dantas, também agradeceu a iniciativa da reforma da unidade lendo uma reflexão. ”Agradeço primeiro a Deus e depois a todos pela reforma na unidade, pois está muito bonita e agradável de entrar aqui”, disse agradecida.

Tags desta notícia: , , ,