Publicado em 25/10/11 às 13:37 | Atualizado em 25/10/11 às 13:38

UPA de Olinda agora tem urgência odontológica

O novo serviço está funcionando desde o início da manhã desta terça-feira (25), realizando atendimento de urgência odontológica 24h e capacidade para atender diariamente até 30 pacientes

Por Cristiane Cruz

População já começou a ser atendida na urgência odontológica da UPA da PE-15 - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

A Secretaria de Saúde do Estado (SES) inaugurou na manhã desta terça-feira (25) a urgência odontológica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na PE-15, Cidade Tabajara, Olinda. O novo serviço, que tem como referência a rede de saúde de Olinda, contará com um cirurgião dentista, 24h, e irá atender até 30 pacientes por dia. A nova urgência integra as ações do Plano Estadual de Saúde Bucal, lançado pela SES no mês de setembro.

Estiveram presentes ao evento, o secretário de Saúde do Estado, Antônio Carlos Figueira; a secretaria Executiva de Atenção a Saúde do Estado, Tereza Campos; a secretária de Saúde de Olinda, Tereza Miranda; a secretária Executiva de Saúde, Cristina Menezes; o coordenador de Saúde Bucal do Estado, Paulo César; bem como outras autoridades do segmento da odontologia.

Para a coordenadora geral da UPA, Renata Borba, a nova urgência é referência para necessidades de emergência. “É importante que as pessoas tenham acesso ao serviço odontológico, pois a nova urgência irá facilitar o rápido atendimento à população atendendo os casos de urgência e emergência, como dores de dente, problemas periodontais (gengiva) e dores nas articulações” disse.

O secretário de Saúde de Pernambuco, Antônio Figueira; o secretário de Governo de Olinda, Manoel Sátiro e a secretária de Saúde de Olinda, Tereza Miranda, durante o evento - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Ela destacou ainda que o paciente, após o atendimento de urgência, dependendo do caso, poderá ser encaminhado para o serviço de odontologia da rede municipal de saúde. “Caso ele necessite de acompanhamento posterior, encaminharemos para o serviço de referência municipal”, afirmou.

Tags desta notícia: , , , ,