Saúde

Publicado em 28/06/17 às 13:44 | Atualizado em 28/06/17 às 13:45

Usuários e equipe técnica aprovam posto de saúde requalificado pela gestão Lupércio

Unidade ganhou o reforço de mais um médico

Por Pedro Morais

Unidade foi requalificada para atender melhor a comunidade. Foto: Daniel Henrique/Secom.

Satisfação. Esse foi o principal sentimento estampado no semblante dos usuários da Unidade Saúde da Família de Águas Compridas, que voltou a funcionar nesta segunda-feira (26), após a entrega de requalificação do prédio pela atual gestão.  A reinauguração contou com a presença do prefeito de Olinda, Professor Lupércio, do secretário de Saúde, Eud Johnson; servidores, equipes e a comunidade. A unidade atende cerca de oito mil pessoas.

O prédio recebeu nova pintura, renovação da parte elétrica e hidráulica, piso novo, bem como ampliação da sala de vacinas e melhorias na acessibilidade para as pessoas com deficiência, inclusive com a criação de um banheiro adequado e rampa de acesso.

Gerente da equipe 1, a enfermeira Geiza Souza, elogiou o novo ambiente. “Ficou muito boa a unidade. Podemos agora trabalhar com mais tranquilidade e conforto, além de tudo o prefeito Lupércio e o secretário Eud contrataram um profissional médico que estava faltando”, enfatizou.

Sala de Vacina foi ampliada para atender melhor. Foto: Pedro Morais/SSO>

A técnica de enfermagem que trabalha na sala de vacina, Jacicleide Costa, também falou do novo ambiente de trabalho. “Agora está bem melhor e com mais espaço para receber com tranqüilidade e conforto os pacientes”, destacou.

Usuária da unidade, a dona de casa Zuzi Soares, levou filho para vacinação e comentou sobre a requalificação da unidade. “Agora está ótimo, muito limpo o ambiente e, além de tudo, foi contratado um médico que estava faltando há mais de um ano”, elogiou.

A estudante Valéria Silva fez questão de alertar sobre a importância de manter o posto de saúde limpo. ”Espero que as pessoas não pratiquem atos de vandalismo, preservem a unidade porque está muito bonita e precisamos dela para ter um atendimento melhor, principalmente agora que chegou um médico”.

ESTRUTURA – As duas equipes existentes na unidade atendem na Atenção Básica têm cerca de oito mil pessoas cadastradas. É formada por médicos generalistas, enfermeiras, técnico de enfermagem, administrativos, serviços gerais e Agentes de Comunitários de Saúde, além do reforço da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde (NASF) com psicóloga, assistente social e nutricionista.