Saúde

Publicado em 16/08/17 às 15:40 | Atualizado em 16/08/17 às 15:40

Vigilância Sanitária de Olinda promove capacitação para participantes do Agrinordeste

Instrução propôs boas práticas de manipulação de alimentos e bebidas

Por Pedro Morais

ARTE/Site.

Técnicos da Vigilância Sanitária de Olinda (VISA) ministraram palestra de capacitação, na tarde dessa segunda-feira (14.08), na Secretaria de Saúde de Olinda, destinada aos empresários e trabalhadores do ramo de agricultura sobre boas práticas de fabricação e manipulação de alimentos. Os participantes do curso irão compor o XXV Agrinordeste, que ocorrerá no Centro de Convenções de Pernambuco, entre os dias 23 e 25 de agosto. A oficina foi ministrada pela inspetora de alimentos da Secretaria de Saúde, Jacqueline Claudino, e pelos gerentes do setor de alimentos da VISA.  

Na qualificação, os participantes puderam tirar dúvidas, receber orientações e colocar em prática técnicas aplicadas no dia a dia. Os certificados para os empresários e trabalhadores que foram capacitados serão entregues durante o próprio Agrinordeste.

O evento é uma feira de negócios voltada para a agricultura do Norte/Nordeste. A programação contará com dois espaços no Centro de Convenções. O primeiro setor será reservado aos produtores rurais e empresas; o segundo é denominado “Sabor Rural”, que possuirá 16 estandes de comercialização e preparação de produtos artesanais e/ou típicos como alimentos funcionais, alimentos veganos, salgados, comidas e doces regionais.