Secretarias e Órgãos

Secretaria de Educação

Rua XV de Novembro, 184 – Varadouro
CEP: 53020-070 – Olinda/PE
Fone: (81) 3305-1097 – Fax: (81) 3439-3237
e-mail: educolinda2011@hotmail.com - gabseto@gmail.com

Secretária
Márcia Maria da Fonte Souto

Atribuições

À Secretaria de Educação, em articulação com o Conselho Municipal de Educação, compete o planejamento, a coordenação e a execução da política municipal de educação, incumbindo-lhe, ainda:

I - Ofertar educação pública, gratuita e de qualidade nos níveis e modalidades de competência municipal, segundo as necessidades dos munícipes e a capacidade do município;

II - Ofertar educação física nas unidades da Rede Municipal de Ensino;

III - Desenvolver e fomentar atividades de educação musical no âmbito do Município;

IV - Administrar e manter as unidades da rede escolar do Município, garantindo as condições físicas e materiais para o desenvolvimento das atividades educacionais;

V - Ofertar merenda escolar de qualidade aos alunos da Rede Municipal de Educação.

Unidades de ensino

Centro de Educação Musical de Olinda (Cemo)
Fundado em 1982, o Centro de Educação Musical de Olinda, criado por lei Municipal nº 4330/82, mantêm-se em parte, com recursos próprios e pela Prefeitura Municipal de Olinda, através da Secretaria de Educação e Deporto. Entidade Educacional destinada a formação musical erudita de nível médio. O CEMO oferece vários cursos para todos os níveis, do inicial a cursos de aperfeiçoamento. Tem cursos específicos: de Musicalização Infantil para crianças a partir de 6 anos, de Formação Musical para adolescentes e adultos e, os de Curta Duração dirigidos às pessoas da 3ª idade.

Endereço: Avenida Pan Nordestina, s/n – Olinda PE – F.: 3241.5065

CAIC Norma Coelho (Centro de Atendimento Integral à Criança)
Inaugurado no dia 27 de julho de 1994. Faz parte do sistema escolar da Prefeitura Popular de Olinda, para o atendimento integral às crianças, jovens e adultos do município, com o desenvolvimento de programas específicos voltados ao cumprimento dos Direitos Fundamentais das crianças e adolescentes, garantindo o acesso continuado aos serviços de saúde, esporte, lazer, cultura, escolarização, além da qualificação profissional para os adultos.