Secretaria de Educação, Esportes e Juventude

Centro de Educação Musical de Olinda

Confira o resultado do sorteio para as novas turmas do CEMO.


Av. Pan Nordestina, S/N – Salgadinho – Olinda/PE – CEP: 53020-281
(81) 3241.5065

CEMO - Centro de Educação Musical de Olinda

Vinculado à Secretaria de Educação, Esportes e Juventude do município, o Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO) foi fundado em 1983 pelo maestro Mário Câncio, com a proposta de oferecer às crianças uma oportunidade de aprenderem Música. Com um corpo docente de alta qualidade, entre especialistas e mestres, o CEMO é uma das escolas de Música mais bem conceituadas em Pernambuco. Atende a todas as faixas etárias, de crianças a partir de seis anos a idosos, com cursos específicos.

A Semana da Música do CEMO e o Concerto de Natal são destaques anuais, com excelentes oportunidades para os estudantes e o público em geral apreciarem a desenvoltura dos grandes músicos da instituição e de outros artistas convidados, bem como de participarem de cursos, palestras e workshops. O CEMO promove o desenvolvimento profissional dos estudantes oportunizando a participação em grupos, tais como a Banda Sinfônica do CEMO, a Big Band do CEMO, os Pequenos Cantores de Olinda, o Coro Revívere e o grupo Filhos do Choro.

Ao contribuir para a formação de centenas de estudantes, com vários alunos aprovados no vestibular de Música da UFPE e em outros concursos, o CEMO prossegue empreendendo esforços para o desenvolvimento da educação musical no município de Olinda e no estado de Pernambuco.