Secretaria de Educação, Esportes e Juventude

Secretário
Paulo Roberto Souza Silva

Perfil
Graduado em Biologia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (Ufrpe) e em Filosofia pela Faculdade de Filosofia do Recife (Fafire), Professor Paulo Roberto foi vereador do Recife, diretor regional de Educação do antigo Departamento Regional de Educação (DERE Recife Sul) e assessor da Secretaria de Educação da PCR.

Secretário Executivo de Esportes
Francisco Carvalho dá Silva Neto (Chiquinho)

Perfil

Atleta de futebol profissional durante os anos de 1994 a 2009, com passagens pelo Sport, Vitória-BA, além de Vasco, Botafogo e Fluminense, ambos do Rio de Janeiro. Também atuou como comentarista esportivo de TV.

Secretária Executiva de Programas e Políticas Educacionais

Edilene Soares das Neves

Atribuições
À Secretaria de Educação, Esportes e Juventude, em articulação com o Conselho Municipal de Educação, compete o planejamento, a coordenação e a execução da política municipal de educação, esportes, lazer e de juventude, incumbindo-lhe, ainda:

I – Ofertar educação pública, gratuita e de qualidade nos níveis e modalidades de competência municipal, segundo as necessidades dos munícipes e a capacidade do município;

II – Ofertar educação física nas unidades da Rede Municipal de Ensino;

III – Desenvolver e fomentar atividades de educação musical no âmbito do Município;

IV – Administrar e manter as unidades da rede escolar do Município, garantindo as condições físicas e materiais para o desenvolvimento das atividades educacionais;

V – Ofertar merenda escolar de qualidade aos alunos da Rede Municipal de Educação;

VI – Fomentar o desporto municipal, através da promoção e apoio a programas, eventos e competições desportivas;

VII – Incentivar a prática do esporte, especialmente entre os jovens e crianças;

VIII – Difundir a prática do esporte e do lazer nas comunidades em geral;

IX – Criar, manter e incentivar a utilização plena dos equipamentos esportivos e áreas de lazer e esporte do Município;

X – Através da Coordenadoria da Juventude, interagir e articular com órgãos da administração municipal e da sociedade, para incluir nas suas políticas e ações, questões de interesse da juventude.