Serviços Públicos

Publicado em 14/12/15 às 19:47 | Atualizado em 05/01/16 às 21:10

Cartilha esclarece como realizar o descarte do lixo de forma sustentável

A cartilha educativa "Lixo, quem se lixa? O bê-á-bá da Política Nacional de Resíduos Sólidos", editada pelo Ministério Público de Pernambuco, foi baseada na Política Nacional e Estadual de resíduos sólidos

Por Secretaria de Comunicação de Olinda

Cartilha educativa "Lixo, quem se lixa? O bê-á-bá da Política Nacional de Resíduos Sólidos"O que é lixo? Como lidar com o lixo? De quem é a responsabilidade? Eis algumas das questões discutidas na cartilha educativa “Lixo, quem se lixa? O bê-á-bá da Política Nacional de Resíduos Sólidos”.

Iniciativa do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a cartilha foi elaborada a partir da consulta a inúmeras fontes especializadas no assunto, com a colaboração direta e indireta de dezenas de pessoas e de instituições preocupadas com a questão dos resíduos sólidos no Brasil.

O livreto é baseado na Política Nacional de Resíduos Sólidos – Lei nº 12.305/2010, que envolve as pessoas físicas e jurídicas, de direito público ou privado e a população num dever cívico direto em relação aos resíduos sólidos que geram ou que estão obrigadas a gerir. É possível conferir, didaticamente, a repercussão do descarte inadequado de resíduos sólidos no meio ambiente, e como os setores público e privado – e a população em geral – pode colaborar para minimizar a geração de lixo e efetuar sua reciclagem.

Confira a cartilha:

Cartilha “Lixo, quem se lixa? O bê-á-bá da Política Nacional de Resíduos Sólidos” – 2,70MB

Tags desta notícia: , , , , , ,