Serviços Públicos

Publicado em 01/12/15 às 16:09 | Atualizado em 14/12/15 às 20:11

Lixo da cidade volta a ser tratado em Igarassu

Aterro Sanitário de Aguazinha é utilizado como ponto de apoio para a coleta do lixo de Olinda, que é removido para o Centro de Tratamento de Resíduos de Igarassu

Por Ana Paula Gomeze

estudo-portal-remoção-lixão-de-Aguazinha-01-12-15A Prefeitura de Olinda retomou hoje (01) a remoção do lixo do Aterro Sanitário de Aguazinha para o Centro de Tratamento de Resíduos de Igarassu (CTR), empresa privada que, desde 2011, é responsável pelo tratamento do lixo coletado na cidade. De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Manoel Sátiro, foi montado um esquema especial e a previsão é remover todo o lixo acumulado, que chega a cerca de 120 mil toneladas, dentro dos próximos 45 dias.

O local também está recebendo reforço na segurança para coibir a entrada de catadores. Ainda de acordo com Sátiro, o serviço ficou suspenso temporariamente por 25 dias por conta das dificuldades financeiras do país.

Dentro dos próximos dias, a prefeitura iniciará também a construção da Estação Definitiva de Transbordo. A obra, que está orçada em R$ 500 mil, já está licitada e será executada com recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).

Tags desta notícia: , , , ,