Serviços Públicos

Publicado em 26/09/17 às 11:46 | Atualizado em 26/09/17 às 11:46

Operação concentra esforços na limpeza de galerias do bairro de Ouro Preto

A população aprovou a intervenção da nova gestão

Por marcosoliveira

A Secretaria de Serviços Públicos de Olinda iniciou nesta terça-feira (26.04) uma operação específica para melhorar a drenagem de duas ruas: a José Dias Raposo e a Golfinho, ambas em Ouro Preto. Para solucionar o desafio, que já vem há anos atrapalhando a vida de moradores e comerciantes, são sete homens especializados neste tipo de ação trabalhando até a próxima quinta-feira (28.08).  A população aprovou a intervenção da nova gestão. 

Moradores comentam que o quadro não começou este ano, chovendo ou não a água suja fica acumulada prejudicando a vida, sobretudo de pedestres e moradores, que podem sofrer com doenças. Por isso, a dona de casa Maria do Carmo ficou feliz em ver o início do trabalho da prefeitura. “É bom acompanhar o que estão fazendo isso para retirar a água, cuidando da área”, afirmou. 

Essas ruas são duas das maiores rotas viárias do bairro de Ouro Preto, com a passagem de linhas de ônibus; caminhões que abastecem mercadinhos e outros comércios; além dos carros particulares, motos e bicicletas. Na manhã desta terça, o serviço esteve focado na desobstrução das galerias. Sacos plásticos e garrafas pet foram retirados para que a água passe a escorrer com mais facilidade.