Serviços Públicos

Publicado em 29/09/10 às 12:30 | Atualizado em 23/12/10 às 10:22

Prefeitura de Olinda prepara praias para a chegada do verão

As atividades incluem aumento da equipe de limpeza e conscientização de comerciantes e banhistas

Por Catharina Freitas

Beira mar... no domingo de sol

Ações têm início na primeira quinzena de outubro. Foto: Ádria de Souza/Pref.Olinda

O verão está chegando e com ele a temporada mais agitada nas praias do Estado. Com o objetivo de oferecer uma melhor infraestrutura para os banhistas que visitam a cidade, a Prefeitura de Olinda inicia na primeira quinzena de outubro ações de reforço da limpeza das praias do município.

Com a iniciativa, o número de trabalhadores envolvidos na limpeza da orla passará de 29 para 36, e a Prefeitura aumentará o número de banheiros químicos colocados na orla aos domingos. Os banhistas passarão a contar com cerca de 20 cabines ao longo da Av. Ministro Marcos Freire.

A Prefeitura de Olinda também se preocupa com a conscientização da população. Por conta disso, designou equipes da Secretaria de Serviços Públicos que farão abordagens educativas com comerciantes e banhistas. Os que trabalham na orla receberão sacos plásticos apropriado para colocação de lixo e ciscadores para ajudarem a manter a praia limpa. Já os banhistas receberão orientação sobre a importância de depositar lixo e os entulhos nos sacos plásticos, lixeiros e contentores.

Enquanto isso, a PMO trabalha na contenção do avanço do mar e espera a licença de instalação da CPRH (Agência Estadual de Meio Ambiente) para dar continuidade às obras de contenção em Casa Caiada e Rio Doce e iniciar as obras de urbanização e revitalização da área.