Serviços Públicos

Publicado em 13/09/17 às 13:15 | Atualizado em 13/09/17 às 13:15

Prefeitura de Olinda realiza limpeza no canal Ouriço do Mar, em Ouro Preto

Um pedido feito, inclusive por moradores da área, é que as pessoas não façam esse tipo de descarte nas margens ou, pior, dentro do canal

Por marcosoliveira

A Prefeitura de Olinda realizou nesta quarta-feira (13.09) um mutirão de limpeza no canal Ouriço do Mar, em Ouro Preto. O local, que passou nos primeiros meses do ano por uma grande ação de desassoreamento, limpeza e retirada de mato, vem recebendo constantemente manutenções, como esta que foi realizada e somou três caminhões de lixo domiciliar e entulhos. Um pedido feito, inclusive por moradores da área, é que as pessoas não façam esse tipo de descarte nas margens ou, pior, dentro do canal.

O comerciante Francisco Araújo mora por lá há mais de 30 anos e pontua o cuidado que todos precisam ter. “O caminhão que recolhe o lixo passa toda noite, mas algumas pessoas não querem esperar e colocam aqui. Sem a chuva isso atrai mosquitos, ratos e doenças; quando chove o risco de alagar tudo é bem maior. É preciso ter mais educação”, comentou ele.

Desde o começo do ano a Prefeitura tem dado atenção aos 27 canais existentes em Olinda, priorizando os 15 maiores.  No Canal do Fragoso, o maior deles, a parceria com o Governo de Pernambuco, Ministério das Cidades e mais recentemente com o Ministério da Defesa representou um grande reforço no combate aos transtornos e alagamentos. Um trabalho que beneficia mais de 150 mil pessoas.

O mutirão de limpeza passou também por outros canais, como: do Arroz, em Jardim Fragoso; Azeitona e Lava Tripas, em Peixinhos; e o canal da Avenida México, em Rio Doce.