Serviços Públicos

Publicado em 18/12/15 às 14:30 | Atualizado em 18/12/15 às 14:30

Profissionais são treinados para monitorar pontos críticos de lixo em Olinda

Nesta fase inicial do treinamento, das 23 câmeras já instaladas, 12 estão em funcionamento nos bairros dos Bultrins, Varadouro, Bairro Novo e Ouro Preto

Por Secretaria de Comunicação de Olinda

Ao todo, oito pessoas irão se revezar na vigilância de 23 pontos da cidade, 24 horas por dia. Foto: Anizio Silva/Pref.Olinda

A Prefeitura de Olinda iniciou ontem (17), o treinamento dos profissionais que irão operar as câmeras de monitoramento, usadas para coibir o descarte irregular de lixo no município. Ao todo, oito pessoas irão se revezar na vigilância de 23 pontos da cidade, 24 horas por dia. Infratores serão multados no ato da violação, e terão até 30 dias para o pagamento do débito.

Nesta fase inicial do treinamento, das 23 câmeras já instaladas, 12 estão em funcionamento e encontram-se nos bairros dos Bultrins, Varadouro, Bairro Novo e Ouro Preto. Caso ocorra algum descarte irregular de lixo numa dessas localidades e seja identificado o infrator, uma equipe formada por agentes da Guarda Municipal e da Secretaria de Serviços Públicos será enviada imediatamente à área para multar a pessoa. A penalidade será aplicada na hora do flagrante, através de um aplicativo instalado nos smartphones dos servidores.

“A pessoa poderá recorrer da multa, mas, confirmada a penalidade, terá até 30 dias para quitar o débito. Do contrário, terá seu nome negativado no SPC, uma vez que a multa é emitida através do número do CPF”, afirmou o secretário de Serviços Públicos, Manoel Sátiro. O treinamento acontece na antiga sede da Secretaria de Serviços Públicos localizada na Rua Romeu Jacobina, S/N, Ouro Preto.

Tags desta notícia: , , , , , , , , ,