Serviços Públicos

Publicado em 05/04/17 às 12:37 | Atualizado em 05/04/17 às 12:37

Serviços de limpeza das vias públicas ganham reforço nos bairros de Olinda

Estrada de Águas Compridas e Ladeira do Giz estão sendo beneficiadas pelo mutirão

Por Secretaria de Comunicação de Olinda

Por: Nathaly Nascimento

O trabalho de limpeza das vias públicas de Olinda ganhou um reforço operacional. Uma equipe de 20 homens passa a integrar o contingente de trabalhadores para manutenção das comunidades. Com a ampliação do efetivo – que salta de 20 para 40 profissionais – as ações que antes estavam concentradas apenas nos principais corredores viários passam também a contemplar as comunidades mais afastadas do Sítio Histórico.

A nova equipe começou a trabalhar na Estrada de Águas Compridas, no trecho que vai do sinal da Presidente Kennedy até a Rua da Linha, nas proximidades do bairro da Mirueira, no limite entre Olinda e Paulista. A Ladeira do Giz, uma das maiores transversais da localidade, também está inserida na ação. O trabalho engloba desobstrução de linha d’água, varrição, recolhimento de entulhos, capinação e pintura de meio-fio.

José Vieira, aposentado, 68, morador da localidade há mais de 30 anos, enfatiza que o serviço é importante, pois começará o inverno e as canaletas estarão limpas evitando entupimentos e alagamentos. “Porém, a prefeitura limpa hoje, e no outro dia já está tudo sujo novamente, o problema é que as pessoas precisam de reeducação, pois, não colaboram com a manutenção. A própria população suja o ambiente em que vive”, ressaltou.

Após a conclusão dos serviços na Estrada de Águas Compridas, o próximo bairro a ser atendido será Caixa D’água. “Esta operação que está sendo realizada é de suma importância, pois é necessário para o bem estar da população. Os moradores pagam impostos e esta inciativa de limpeza urbana é uma das formas de retorno por parte do poder público”, relata o secretário executivo de Serviços Públicos, Marconi Madruga.

Tags desta notícia: , , ,