Publicado em 21/09/17 às 16:19 | Atualizado em 21/09/17 às 16:19

Crianças e adultos de Olinda aprendem sobre educação no trânsito ao som do frevo

Programação tem sequência nesta sexta-feira (22.09), na Praça do Carmo

Por alicemafra

Sob a batuta do frevo e com direito a boneco gigante, a criançada tomou conta nesta quinta-feira (21) da Praça do Carmo, em Olinda, para aprender sobre educação no trânsito. Adultos que passaram pelo local também caíram no passo e conheceram um pouco mais acerca do tema. A iniciativa fez parte da V Feira de Educação de Trânsito – coordenada pela prefeitura. O evento marca as comemorações da Semana Nacional do Trânsito.

O Prefeito de Olinda, Professor Lupércio, prestigiou o evento. Ao todo, mais de 32 escolas da rede municipal e privada participam do evento, que tem sequência nesta sexta-feira (22.09). No local, estão montados estandes em parcerias com outros órgãos de trânsito, como DETRAN/PE e Polícia Rodoviária Federal.

Dentre as informações oferecidas, a população pôde aprender como atravessar a rua de forma correta, o funcionamento dos sinais, além de ver como funcionam viaturas e motos dos agentes de trânsito. Para a professora Margarida Leôncio da rede municipal, os alunos tiveram uma importante lição. “Os meninos puderam aprender com uma linguagem que eles entendem, servindo de lição para toda vida”, conta.

“Ficamos felizes de ver que as crianças aprendem brincando e passam a sensibilizar os adultos para um trânsito colaborativo”, ressaltou o secretário de Transportes e Trânsito de Olinda, Gustavo Alves. Pedestres de todas as idades que passavam no local receberam folhetos informativos, além de um material exclusivo criado para os pequenos. O objetivo é criar, desde cedo, medidas de prevenção de acidentes e sensibilizar crianças e adolescentes sobre a importância de obedecer à sinalização e respeitar as leis do trânsito.