Destaque

Publicado em 18/07/17 às 10:58 | Atualizado em 18/07/17 às 10:58

Em Casa Caiada, cruzamento com a Av. Carlos de Lima Cavalcante ganha semáforo

Para evitar congestionamentos após a instalação do novo conjunto semafórico, a gestão municipal colocará em ação um modelo de sincronismo entre os sinais anterior e posterior

Por mariliabanholzer

Conjunto de semáforos foi colocado no cruzamento entre a Av. Carlos de Lima Cavalcante e Rua Alcina Coelho de Carvalho. Foto: Sandro Barros/divulgação

Uma antiga solicitação de moradores e comerciantes que passam pelo cruzamento da Av. Carlos de Lima Cavalcante com a Rua Alcina Coelho de Carvalho, em Casa Caiada, Olinda, foi atendida. Através da Secretaria de Transportes e Trânsito do município, foi instalado um conjunto de semáforos na localidade. O objetivo da intervenção é oferecer mais segurança aos pedestres após inúmeros registros de acidentes no local.

Com a instalação de três semáforos, o processo de entrada e saída de veículos da Rua Alcina Coelho de Carvalho ficou controlado e seguro para os próprios motoristas. Os pedestres que antes contavam apenas com as faixas de trânsito também foram beneficiados pela chegada do equipamento.

“Antes as pessoas se arriscavam muito. Os carros não respeitavam as faixas de pedestres e as pessoas acabavam correndo entre os carros para não serem atropeladas. A gente que trabalha aqui via acidentes toda semana, até mais de uma vez por semana. Isso sem falar dos acidentes que terminavam em morte”, relembrou Priscilla Perez que tem uma empresa nas proximidades.

A comerciária Giovana Rodrigues, que frequenta a localidade há cerca de um ano, compartilha da opinião que o cruzamento precisava do semáforo: “Foi a melhor coisa que já fizeram por aqui. A colocação desse sinal nos oferece mais segurança. Era muito ruim de atravessar”, reforçou a jovem.

Um dos responsáveis por solicitar à gestão municipal a instalação dos semáforos no cruzamento foi o empresário Fernando Perez, da empresa Chico City. Segundo ele, desde que a empresa se instalou na Av. Carlos de Lima Cavalcante, 16 anos atrás, foram testemunhados muitos acidentes, inclusive fatais.

Uma faixa de agradecimento foi colocada pela população para celebrar a instalação o semáforo. Foto: Sandro Barros/divulgação

“Eu sempre me reunia com outras pessoas da localidade para ir à Prefeitura de Olinda pedir esse equipamento. Já são 16 anos pedindo isso para segurança de toda comunidade. Hoje fomos atendidos e todos agradecem. Esse semáforo é importantíssimo por causa da proximidade com as comunidades escolar e religiosa que existem aqui. São muitas crianças e idosos”, ressaltou o empresário que encabeçou a solicitação ao prefeito Professor Lupércio.

Para evitar congestionamentos na Av. Carlos de Lima Cavalcante após a instalação do novo conjunto semafórico, a Secretaria de Transportes e Trânsito colocará em ação um modelo de sincronismo entre os sinais anterior e posterior. Assim, os veículos poderão circular com maior fluidez.