Destaque

Publicado em 03/05/17 às 11:34 | Atualizado em 04/05/17 às 8:19

Operação Duas Rodas em Olinda é ampliada e passa a ter atuação diária

Objetivo da ação é combater as situações em que criminosos usam motocicletas para realizar crimes e amedrontar a população de Olinda

Por mariliabanholzer

As blitze são realizadas pelos agentes de trânsito de Olinda em parceria com a Polícia Militar e a Guarda Municipal. Foto: acervo/Prefeitura de Olinda

Os crimes realizados por bandidos que usam motocicletas nas investidas devem sofrer uma redução em Olinda nos próximos dias. Esse é o objetivo da Operação Duas Rodas, realizada pela Secretaria de Transportes e Trânsito da cidade em parceria com Polícia Militar de Pernambuco e que está sendo ampliada. A partir de agora, as ações que estavam concentradas nos dias de fim de semana passam a ser realizadas diariamente.

A Operação Duas Rodas consiste na realização de blitze em diversos pontos da cidade, principalmente nos horários noturnos, nos quais é registrado o maior número de investidas criminosas. Neste primeiro momento as ações estão concentradas em bairros com altos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). As localidades não são informadas para não comprometer o resultado das abordagens.

No trabalho, os condutores são revistados e têm suas motocicletas vistoriadas. Os veículos irregulares são apreendidos e recolhidos ao pátio do Detran-PE. A Operação Duas Rodas estava suspensa em Olinda há cerca de seis meses e está sendo ampliada após duas semanas de seu retorno. No último fim de semana, a ação teve o seguinte balanço:

27/04/17 (QUI)
52 MOTOS ABORDADAS
74 PESSOAS REVISTADAS
08 MOTOS APREENDIDAS
04 CRLV RECOLHIDOS

28/04/17 (SEX)
47 MOTOS ABORDADAS
79 PESSOAS REVISTADAS
10 MOTOS APREENDIDAS
04 CRLV RECOLHIDOS

29/04/17 (SÁB)
36 MOTOS ABORDADAS
65 PESSOAS REVISTADAS
10 MOTOS APREENDIDAS
07 CRLV RECOLHIDOS

Tags desta notícia: , , , , ,