Destaque

Publicado em 25/09/17 às 13:40 | Atualizado em 25/09/17 às 13:40

Semana Nacional do Trânsito de Olinda sensibiliza estudantes sobre a convivência harmoniosa entre condutores

Cerca de 1.200 crianças matriculadas em escolas públicas e particulares de Olinda participaram das atividades educativas sobre o trânsito

Por mariliabanholzer

 

A V Semana do Trânsito de Olinda foi realizada na Praça do Carmo. Fotos: Sandro Barros/Divulgação PMO

 

“Alcançamos nosso objetivo de introduzir a educação no trânsito entre os alunos da nossa cidade”. Esse é o ponto de vista do secretário executivo de Transportes e Trânsito de Olinda, Jonas Ribeiro, sobre as atividades realizadas no município durante a Semana Nacional do Trânsito, celebrada entre os dias 18 e 25 de setembro. Entre as ações realizadas pela gestão municipal, destacaram-se a V Feira de Educação de Trânsito de Olinda, na Praça do Carmo, e o passeio ciclístico que contou com 200 inscritos.

Após uma abertura animada com muito frevo, as atividades seguiram com a emissão de mais de 100 autorizações para estacionar em vagas de idosos e pessoas com dificuldade de locomoção. Além disso, cerca de 1.200 crianças matriculadas em escolas públicas e particulares de Olinda participaram das atividades educativas sobre o trânsito. O evento foi realizado na Praça do Carmo com apoio de diversas instituições como Detran-PE, SAMU, Honda, entre outros. Ao todo, mais de duas mil pessoas passaram pela V Feira de Educação de Trânsito do município.

No encerramento, um passeio ciclístico tomou conta da beira mar de Olinda. O evento contou com 200 inscrições que “custaram” um quilo de alimento não perecível. Todas as vagas foram preenchidas e 200 kg arrecadados. As doações serão direcionadas a uma instituição social da cidade. Além dos inscritos, muitos outros ciclistas participaram da ação. Ao final do passeio, foram sorteados diversos brindes, entre eles, duas bicicletas.

Tags desta notícia: , , , , ,