Transporte

Publicado em 06/09/17 às 12:55 | Atualizado em 11/09/17 às 17:25

Bike PE em Olinda será modernizado e ganhará novas estações e bicicletas

O número de estações Bike PE em Olinda passará de cinco para sete, sendo uma a ser instalada nas proximidades do novo Shopping Patteo Olinda

Por mariliabanholzer

A visita técnica definirá onde serão instaladas as novas estações do Bike PE. Fotos: Sandro Barros/Divulgação PMO

Olinda terá novidade no sistema de compartilhamento de bicicletas públicas Bike PE. Nesta quarta-feira (06.09), técnicos dos novos operadores do projeto – o Itaú Unibanco e a Tembici – percorreram os locais onde ficavam instaladas as antigas estações. O percurso foi acompanhado pela Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda e serviu para definir mudanças a serem aplicadas até dezembro deste ano, quando estações mais modernas serão reinstaladas na cidade.

Outra definição é de que o número de estações Bike PE em Olinda passará de cinco para sete, sendo uma a ser instalada nas proximidades do novo Shopping Patteo Olinda. Com esse incremento, haverá também o aumento no número de bicicletas, passando de cerca de 50 unidades para 70 equipamentos.

O projeto prevê a ampliação no número de estações e bicicletas compartilhadas

“Vamos mudar algumas estações de lugar. A maioria permanecerá próximo às antigas, mas serão relocadas para espaços maiores e que não afetem os pedestres. Esse incremento de bicicletas é um sinal de que a gestão tem priorizado a mobilidade através das ciclovias da cidade”, ressaltou o secretário-executivo de Transportes e Trânsito de Olinda, Jonas Ribeiro.

Tags desta notícia: , , , , , ,