Destaque

Publicado em 03/08/17 às 13:36 | Atualizado em 03/08/17 às 13:38

Fiscalização faz monitoramento e orienta sobre legalização do transporte escolar em Olinda

Serviço é executado nas escolas da rede particular

Por Sandro Barros

Este slideshow necessita de JavaScript.

Matéria de: Rafaelly Carneiro

O transporte escolar clandestino foi alvo de uma operação realizada nesta quinta-feira (03.08) pela Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda. A finalidade da ofensiva é apontar os caminhos para que os proprietários dos carros irregulares sejam legalizados para explorar o serviço. As atividades de fiscalização vão continuar em outras escolas.

A ação ocorreu na Escola Imaculado Coração de Maria, localizada na Rua Francisco Ambrósio de Barros Leite, em Bairro Novo, com a distribuição de panfletos para os pais e responsáveis dos alunos. O trabalho foi coordenado pelo secretário Executivo de Transporte e Trânsito, Jonas Ribeiro, e o chefe de Divisão e Departamento Escolar e de Taxi, André Soares, com o apoio de agentes de trânsito.

Profissional com atuação no transporte escolar, há mais de 20 anos, Laurineide Maria da Silva, diz que pode melhorar se todos colaborarem. “Com a legalização, o transporte fica bom para todos”, afirma.

Segundo o secretário, é muito importante que os pais dos alunos tenham consciência quando for contratar o transporte escolar, pois o ideal é que seja regulamentado pelo município. “É mais seguro”, alerta.

Para se regularizar como motorista do Transporte Escolar em Olinda é necessário ser autônomo, possuir carteira de habilitação categoria D, fazer o curso de condutor escolar e se dirigir à Secretaria de Transportes e Trânsito do município, localizada na Estrada do Bonsucesso, nº 306, bairro do Bonsucesso.

No local o interessado será orientado sobre os documentos que devem ser apresentados e quais trâmites a serem seguidos para a regularização. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.