Destaque

Publicado em 07/06/16 às 17:26 | Atualizado em 07/06/16 às 17:27

Plano de Mobilidade de Olinda está aberto para sugestões na internet

No site do PLAMOB, o morador poderá consultar o calendário de atividades e baixar todo o material produzido nos debates sobre o plano

Por Rodrigo Barradas

estudos-portal-pmo-plamob---07-06-2016O Site do Plano de Mobilidade de Olinda (PLAMOB) já está disponível. A página é mais uma ferramenta para o planejamento democrático da mobilidade urbana em Olinda, e servirá para a consulta de todo o material produzido durante as reuniões nas comunidades.

O site www.plamobolinda.com.br contém vários detalhes e explicações sobre o PLAMOB e o seu cronograma de atividades, informações sobre a agenda de reuniões, e oferece a possibilidade de baixar os arquivos dos editais e relatórios. “O site é importante porque serve, em primeiro lugar, para que as pessoas conheçam todo o processo que está em andamento no PLAMOB, com o máximo de transparência possível. Segundo, por manter um elo de comunicação durante a elaboração do plano, para que os usuários possam dar suas opiniões diante dos resultados, que também são colocados na página”, disse Regilma Souza, secretária Executiva de Transporte e Trânsito de Olinda.

Mobilidade urbana é a condição com que se faz os deslocamentos, e os acessos, de pessoas e cargas no espaço urbano, de modo a atingir seus objetivos sociais e econômicos. Olinda é a primeira cidade pernambucana a discutir um Plano Municipal de Mobilidade, que será o instrumento norteador da efetivação da Política Nacional de Mobilidade (expressa na Lei Federal 12.587/12) para o município nos próximos 10 anos.

Até o momento, ocorreram dez reuniões com os moradores de várias comunidades da cidade, atendendo todas as regiões político-administrativas de Olinda.

Visite o Site do PLAMOB:
www.plamobolinda.com.br

 

Tags desta notícia: , , , , ,