Publicado em 17/03/16 às 18:25 | Atualizado em 17/03/16 às 18:25

Prefeitura de Olinda lança Plano de Mobilidade

O PLAMOB/Olinda terá os princípios, objetivos e diretrizes para garantir a preservação dos direitos de locomoção, acessibilidade e preservação do patrimônio cultural e histórico da cidade

Por Secretaria de Comunicação de Olinda

Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

Nesta sexta-feira, 18, no Palácio dos Governadores (sede da Prefeitura), será lançado o Plano de Mobilidade de Olinda (PLAMOB/Olinda), às 9h. Na ocasião, será assinada ordem de serviço para a empresa Tectran Systra Group dar início à elaboração do Plano. Também será celebrado um termo de cooperação técnica entre a Prefeitura, a WRI Brasil e o Centro de Transporte Sustentável do Brasil (Embarq Brasil).

O PLAMOB/Olinda será o instrumento norteador da efetivação da Política Nacional de Mobilidade (expressa na Lei 12.587/12) para o município. Nele estarão contidos os princípios, objetivos e diretrizes a serem adotados na gestão municipal para garantir a preservação dos direitos de locomoção, acessibilidade e preservação do patrimônio cultural e histórico da cidade, levando em consideração um período de 10 anos.

Logo após a assinatura da ordem de serviço e do termo de cooperação técnica, será realizado o primeiro seminário do PLAMOB / Olinda, no Hotel Costeiro, às 13h30. As atividades serão conduzidas pela equipe do WRI Cidades, da Secretaria de Transportes e Trânsito e da Tectran Systra Group. Cerca de 100 participantes, entre técnicos de diferentes secretarias municipais e representantes de associações da sociedade civil, participarão do seminário.

Tags desta notícia: , , ,