Publicado em 24/05/16 às 14:35 | Atualizado em 24/05/16 às 14:35

Reunião do PLAMOB será realizada em Salgadinho

Reunião acontece hoje (24), às 19h, na Escola Clidio Nigro, em Salgadinho. Também foram convidados os moradores de Ponte Preta, Sítio Novo, Santa Tereza e Ilha do Maruim

Por Ana Cláudia Ribeiro

estudo-portal-Reuniões-PLAMOB-12-05-16A Prefeitura promove mais uma reunião para discutir com a população, os temas que serão abordados no Plano de Mobilidade de Olinda (PLAMOB ). O próximo encontro é hoje (24), às 19h, na Escola Clidio Nigro, no bairro de Salgadinho.

Além dos moradores de Salgadinho, estão convidadas a participar os moradores das comunidades de Ponte Preta, Sítio Novo, Santa Tereza e Ilha do Maruim. Esta é a décima reunião deste tipo que a Prefeitura promove. Ao todo serão treze. Com isso a Prefeitura irá atingir a todas as localidades/bairros da cidade. O Plano de Mobilidade de Olinda começou a ser produzido no último mês de março e tem prazo de sete meses para ser concluído.

“Esse processo de construção do Plano de Mobilidade é maravilhoso. Deveria sempre existir. A população deveria comparecer mais, porque é muito importante essa participação popular. Acredito que todos que vivem aqui, devem pensar em todos e não apenas no próprio benefício. É o cadeirante, o deficiente visual, e os equipamentos que atendam essa população, como a melhoria das calçadas, por exemplo”, disse Adaura Buarque Barreto, líder comunitária e jornalista, durante uma das reuniões de debate do PLAMOB, realizada em Bairro Novo.

Durante as reuniões, são discutidos os seguintes temas:

1. Os serviços de transporte público coletivo;
2. Os serviços dos transportes não motorizados (modos a pé e bicicleta);
3. Os serviços do transporte público individual (táxi e transporte escolar);
4. As infraestruturas do sistema de mobilidade urbana (sistema viário, terminais, estações, etc);
5. A acessibilidade para pessoas com deficiência e restrição de mobilidade;
6. A integração dos modos de transporte público, e destes com os privados e os não motorizados;
7. A operação e o disciplinamento do transporte de carga urbana na infraestrutura viária;
8. Os espaços públicos;
9. As áreas de estacionamentos públicos e privados, pagos ou gratuitos.

Tags desta notícia: , , , , , , ,