Publicado em 16/10/17 às 16:05 | Atualizado em 17/10/17 às 9:11

Acadêmicos de Turismo da Uninassau reforçam disseminação de informações sobre Olinda

Um dos estudantes, que tem 62 anos e já é aposentado, enxerga no estágio uma forma de ampliar os conhecimentos

Por Nathaly Nascimento

Texo: Juliana Nascimento e Fotos: Sandro Barros

Fotos: Sandro Barros/ Prefeitura de Olinda

Estudantes do curso de Turismo da Uninassau começaram a estagiar na Casa do Turista, nos Quatro Cantos, em Olinda. São alunos do 6º período que estão repassando aos visitantes informações sobre a cidade, como museus, equipamentos culturais, restaurantes e outros pontos de visitação. A iniciativa é resultado de um convênio firmado pela Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia e a instituição de ensino.

Os novos estagiários estão sendo supervisionados pela diretora da Secretaria de Turismo, Aiane Siqueira. Um dos contemplados com o convênio foi Severino Ronaldo, 62 anos, que voltou à sala de aula – após se aposentar- para buscar novos conhecimentos. “Estou achando muito bom. A gente está sempre informando quem chega, os turistas de outros estados e nos sentimos muito úteis”, destacou.

Tayná Coelho, 22 anos, disse que está feliz, pois estava encontrando dificuldade de conseguir estágio. “Com essa parceria entre a Uninassau e Prefeitura de Olinda nós temos oportunidade de obter experiências e só podíamos concluir o curso com esse estágio”. A estudante Edineide Rodrigues de 39 anos classificou a iniciativa como excelente e complementar, pois une o contato com a sala de aula e o que aprendem na Casa do Turista.

“Praticar o que se aprende na teoria da faculdade é importante e as empresas pedem experiência, e, aqui, temos a chance de mesmo sendo estágio obrigatório colocar no nosso currículo”, destacou Izabela Correia, 30 anos.

No convênio foi acordado que após completar a carga de jornada de estágio, que pode ser de 100 a 200 horas, mais doze alunos, selecionados pela Uninassau, sejam contemplados com a iniciativa.